Nós, em plena campanha para manter as conquistas sociais no Brasil e no Pará, fizemos nessa semana ótimas caminhadas em bairros periféricos próximos ao centro nobre de Belém. Estivemos na Condor, Cremação e Jurunas*, e pudemos perceber o quanto foi feito para o povo das baixadas e o amplo apoio da população. Tá certo que há obras ainda em andamento (às vezes mesmo da prefeitura, que com recursos estaduais e federais, há algum atraso), e com certos questionamentos e apoio da candidatura adversária, mas constatamos que há esperança e garra para se ter dias melhores e fortalecimentos das mudanças que precisamos seguir avançando.
Pena que não trouxemos imagens para cá. Mas sentir e ver a realidade dos que ficam por detrás da pujança e da riqueza belenenses sempre é muito salutar para continuar lutando para que os benefícios àqueles que clamam por seus direitos básicos garantidos por meio de políticas públicas sejam relamente implementados. Por isso, acreditamos que a força do povo vai vencer.
* Bairros periféricos de Belém, rodeados por Batista Campos, Cidade Velha e Nazaré, estes de pessoas ricas e de classe média um pouco mais elevada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário