quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Tapanã recebe infocentro e segurança cidadã

Tapanã é um bairro periférico de Belém, onde faço minha morada e reflexoes.
Aguardem fotos da atividade de hoje (21.01.2010)


Agência Pará - "A comunidade do Tapanã estava esperando com muita expectativa a chegada do infocentro e hoje estamos realizando este sonho que vai contribuir para a formação pessoal e profissional de muitas pessoas, em especial das crianças", enfatizou a moradora do bairro, Maria Auxiliadora da Silva, de 50 anos, durante a inauguração do infocentro da Associação para o Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Tapanã (ADESTA), realizada na manhã desta quinta, pela governadora Ana Julia Carepa e demais autoridades.


A ADESTA atende 200 pessoas por mês com serviços nas áreas médicas, educacionais e esportivas e agora conta com mais um reforço: o infocentro que conta com 11 computadores para que a comunidade tenha acesso livre à internet e cursos de capacitação básica em informática.


"Só uma governadora sensível como a Ana Júlia poderia trazer um projeto como o NavegaPará para uma comunidade carente como a nossa. Neste sábado já vamos iniciar as inscrições para os cursos. Estamos muito felizes", acrescentou o presidente da ADESTA, Ricardo Silva.


Em seguida a governadora inaugurou a Base Comunitária de Segurança Cidadã do Conjunto Tapajós e o infocentro da Eletronorte, que conta com 9 computadores para acesso livre e 21 para cursos de capacitação básica em informática. O espaço será voltado para a comunidade do bairro do Barreiro, localizado no entorno da empresa.


Para Neusa Nascimento, moradora do bairro e membro do Conselho Gestor do infocentro, o espaço garante educação e cidadania aos jovens da área, que já eram atendidos com cursos de informática através de recursos próprios da Eletronorte.


"O NavegaPará veio somar as atividades já realizadas na comunidade. Estamos felizes com a chegada deste projeto aqui e agora a comunidade também poderá acessar a internet gratuitamente. Agradeço a todos que fizeram esse sonho se concretizar, em especial a governadora Ana Júlia", concluiu Neusa.


Oportunidade que segundo Ana Júlia deve ser abraçada com carinho pela comunidade: "Esse infocentro é para vocês, então cuidem dele com muito amor. Afinal um projeto como esse não visa apenas a inclusão digital, mas também social. E estar inserido nesse contexto é ter liberdade de expressão e de comunicação. Aproveitem o infocentro também para realizar outros serviços como pagar uma conta ou fazer a matrícula do filho na escola. Cuidar das pessoas é a nossa grande obra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário