terça-feira, 6 de julho de 2010

Começa a disputa

A partir de hoje começa a corrida pelos cargos majoritários e proporcionais em níveis federal e estadual. Mas o que está claro nesta eleição é o confronto de dois projetos: de um lado, todas as transformações trazidas pelo Governo Lula, de outro, o desejo de retorno daqueles que desenvolveram e implantaram a doutrina neoliberal no país, com a aliança demo-tucana.

No Pará, a disputa tende ser acirrada, emocionante e desafiadora. Tudo porque os tucanos, que dominavam a direção do Estado por longos 12 anos, agora estão na oposição e até hoje não engoliram a derrota de 2006. E temos também a chapa jaderista, que aproveitando o barco, quer, sozinho, chegar ao poder estadual.

Mas o destaque é chapa liderada pela Governadora Ana Júlia, que busca a reeleição. A "Frente Popular Acelera Pará" contém 14 partidos (talvez uma das maiores alianças para um govrno estadual no país) e busca convergir vários pensamentos, até divergentes, para continuar levando a mudança começada em 2007, antenada e articulada às tranformações pelas quais o país têm passado nestes últimos anos.

O blog acompanhará os embates e trará sempre as novidades da eleição, mostrado lado, claro. Não podemos ficar em cima do muro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário