sexta-feira, 2 de julho de 2010

Depois da Copa do Mundo, a vida continua...

Este é a reflexão que a maioria das pessoas fazem após mais uma eliminação do Brasil do principal e valorizado torneio esportivo do mundo.

Mas o Brasil tem uma grande tarefa, pelo menos até 2014, ano em que sediará este megaevento, preparar o país para receber os astros do futebol. E temos que fazer muito coisa, e ficar atentos para as transformações que as cidades-sede vão sofrer, excluir as pessoas que moram nelas, e, principalmente, não excluir as outras de investigação e preocupação.

Bom, mas voltando-se para este ainda, há um evento muito mais importante (até mais que a Copa) para tudo isso ocorrer: as Eleições. Projetos, verborragia, influência de opiniões e da imprensa, campanha, verdades e mentiras serão a tônica a partir deste mês. Por isso, ficaremos mais atentos ainda.

Quanto à Copa, os brasileiros buscam a quem torcer, a favor ou contra, hermanos ou europeus. Teremos mais uma semana que a Copa estará na mídia. E no momento a decepção brasileira estampada na imagem de Kaká. Entretanto, devemos sempre mostrar nossa cara, nem que seja para tapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário