segunda-feira, 22 de junho de 2009

Até que enfim - estes filmes estavam sendo aguardados por muitos em Belém, só que não haviam estreiado por estas bandas. Dois filmes muito interessantes de se assistir, pelo fato de serem de histórias de alguns de nossos ícones: Che Guevara e Chico Buarque.

Fica a sugestão. Detalhe: sempre esses filmes têm pouco tempo de exibição na cidade, então aproveitem.

1) História de Che Guevara

Título Original: Che: Part OneGênero: DramaTempo de Duração: 126 minutosAno de Lançamento (EUA / França / Espanha): 2008Site Oficial: www.che-movie.co.uk

Sinopse: 26 de novembro de 1956. Fidel Castro (Demián Bichir) viaja do México para Cuba com oito rebeldes, entre eles Ernesto "Che" Guevara (Benicio Del Toro) e seu irmão Raul (Rodrigo Santoro). Guevara era um médico argentino, que tinha por objetivo ajudar Castro a derrubar o governo de Fulgêncio Batista. Ao chegar ele logo se integra à guerrilha, participando da luta armada mas também cuidando dos doentes. Aos poucos ele ganha o respeito de seus companheiros, torna-se um dos líderes da revolução que está por vir.

Em cartaz no Cine Estação - Legendado
sábado à quarta-feira (24/06) - 20h

2) BUDAPESTE
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento (Brasil / Hungria / Portugal): 2009
Direção: Walter Carvalho
Roteiro: Rita Buzzar, baseado em livro de Chico Buarque

Sinopse: José Costa (Leonardo Medeiros) é um ghost-writer, escritor especialista em escrever livros para terceiros sob a condição de permanecer anônimo. Na volta de um congresso, Costa é obrigado a fazer uma escala imprevista na cidade de Budapeste, o que desencadeará uma série de eventos envolvendo-o em uma surpreendente história. Casado com Vanda (Giovanna Antonelli), uma famosa apresentadora de telejornais, Costa conhece Kriska (Gabriella Hámori) em Budapeste. Com ela aprende húngaro, quesegundo dizem, "é a única língua que o diabo respeita". Durante as diversas idas vindas entre o Rio Janeiro e Budapeste, Costa se alterna entre o seu enfeitiçamento pela língua húngara transformada em paixão por Kriska e suas raízes pessoais ancoradas no seu amor por Vanda. Baseado no famoso livro de Chico Buarque, Budapeste nos leva a uma fascinante viagem de um homem separado entre dois continentes e divido por duas mulheres.

Em cartaz no Moviecom Castanheira 01- Legendado Sex, Seg: 16h50 - 21h35 Sáb, Dom, Feriado: 16h50 - 21h35 Ter, Qua, Qui: 19h05 - 21h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário