terça-feira, 14 de julho de 2009

Zeca Baleiro

(Espetáculo no Theatro da Paz - 09-07-2009 - foto de meu celular)

Mais um espetáculo de Zeca Baleiro, e após ver sua performance e exposição de ideias no palco, assim como entrevista concedida à TV Record local, fez-me ter a certeza que o poeta é um artista impar no cenário musica brasileiro. É fato que não está na “boca do povo” a maioria de suas canções, talvez até (como o próprio disse) provo-canções, que chega ao público de forma sutil de crítica e ironia sociais, não percebidos por muitos.


E me destacou ainda suas últimas afirmações em sua coluna periódica que possui na Revista “Isto è”, em que detona com os mandos e desmandos de Sarney no Estado do Maranhão, trazendo as mazelas que aquela unidade federativa, como fortes índices de mortalidade infantil e analfabetismo, facilitado e muito por estes políticos que só vêm para sugar o poder e espoliar o povo tão sofrido.


Enfim, Zeca Baleiro continua muito bom, surpreendente e na medida certa. Os espetáculos no Theatro da Paz (08 e09 de julho) foram bem marcantes para seu cativo público belenense, inspirando uma sinergia perfeita entre o artista no palco, o Theatro, a iluminação, as músicas escolhidas, os arranjos ...No fim fica só o desejo de se saber onde fica o caminho para nos levar a esta Babylon de dias melhores, de uma realidade mais feliz para a maioria das pessoas.


Pra sempre, Zeca Baleiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário